PENSE

VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA A VOLTA DE CRISTO?

Lucas 14:17  À hora da ceia, enviou o seu servo para avisar aos convidados: Vinde, porque tudo já está preparado.

A bíblia fala muito sobre vigilância:

Mateus 24:42  Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.
Mateus 25:13  Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora.
Marcos 13:33  Estai de sobreaviso, vigiai e orai; porque não sabeis quando será o tempo.
Marcos 13:35  Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o dono da casa: se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã;
Marcos 13:37  O que, porém, vos digo, digo a todos: vigiai!
Lucas 21:36  Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem.

Esta pergunta é feita geralmente tendo em vista a seguinte indagação.
A minha vida está necessariamente santificada para ir por céu se Jesus voltasse hoje?.

Porém surge a grande questão. Quem está ou estará plenamente santificado para a volta de Cristo? O fato é que se dependesse de uma santificação plena e nossa, antes da volta de Cristo para sermos arrebatados, ninguém se salvaria.

Esta santificação plena acontecerá exatamente como resultado da volta de Cristo. A presença da glória transformará nosso corpo mortal e nos redimirá plenamente naquilo que ainda falta. É a redenção final.

Seremos transformados ao vê-lo e por vê-lo. Sua beleza será tão grande que nossas mudanças finais necessárias acontecerão.

Filipenses 3:21  “o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas.”
Colossenses 3:4 “Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória.”
1 João 3:2 “Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é.”

Então, no tocante a isso, não há com o que vigiarmos, pois o próprio Cristo fará aquilo que eu não posso fazer. Santificar-me completamente.

Mas será que é a isso que devemos vigiar? Com algo pela qual não importa o quanto nos esforcemos nunca chegaremos sem a volta de Cristo?  Isso não pode ser.

Entendo que aquilo a que devamos vigiar com relação a isso seja o de desejarmos sua vinda. E por quê? Para tê-lo plenamente.

Será que desejamos Cristo mais que a vida?  Será que o desejamos mais que nossa família, carreira, ministérios, amigos, dinheiro, sonhos?

Jesus disse que deveríamos vigiar para não nos acharmos carregados pelas coisas desta vida.

Está preparado para a volta de Cristo é está desejoso em ver seu rosto, sua glória, ter para sempre sua maravilhosa e ilimitada companhia.

Então a pergunta: VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA A VOLTA DE CRISTO na verdade deve significar VOCÊ ESTÁ DESEJOSO EM VER JESUS CRISTO E RECEBÊ-LO E GOZÁ-LO PARA SEMPRE SEM LIMITES?

ELE É DESEJOSO A SUA ALMA A PONTO DE FICAR ANSIOSO COM SEU RETORNO?

Temo que muitos responderão a pergunta erradamente. SIM EU PRECISO ME PREPARAR PARA NÃO FICAR PERDIDO NO INFERNO, OU NA GRANDE TRIBULAÇÃO OU FORA DO CÉU.

Aquilo que faz maioria das pessoas se prepararem para a volta de Cristo é livrar a pele. Qualquer coisa menos Cristo! Nós não queremos Cristo!

Precisamos entender que precisamos desejar o céu para ter Cristo e não Cristo para ter o céu. Não haverá nada de impressionante no céu senão o Cordeiro. Se não é Ele que você deseja, o céu será terrivelmente entediante pra você.  Você não está preparado para ir para lá. Você não está preparada para a volta de Cristo. Não está pronto para recebê-lo para sempre e sem limites.

Talvez você acha que está preparado para o céu, mas não para aquele que mora lá.

Parece estranho o que vou perguntar, mas devemos nos preparar para a volta de Cristo nos santificando e ou desejando Ele mais que tudo?

Há diferença? Depende do nosso entendimento. Em nossa cabeça buscar a santificação é um meio de conseguir alguma coisa. Mas o que estou dizendo aqui é que a própria santificação é o fruto pretendido. Ter Cristo e me satisfazer Nele para sempre.

Você está pronto para volta de Cristo?

Adsens