PENSE

A PODEROSA MENSAGEM DA CRUZ

1 Coríntios 1:18 Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus.
1. Imagine que você cometa um delito muito grave contra alguém.
2. Nisto você foge e se esconde em casa entre os braços da sua mãe.
3. Aquele que foi terrivelmente prejudicado, com uma arma, te busca e te encontra protegido por sua mãe.
4. Ele aponta a arma contra você, porém sua mão se dá a morrer em seu lugar.
5. O ofendido de fato atira e mata sua mãe. Diante de você.
6. O sangue dele mancha sua rouba, mas você sai ileso.
7. O ofendido então vai embora deixando a arma pendurada na parede.
8. O que você veria toda vez que olhasse para aquela arma? Eu digo:
a) A gravidade do seu erro.
b) A inocência da sua mãe
c) E o grande amor dela por você.
• A cruz trás em sua mensagem o mesmo sentido.
• Ela é a emblema do meu pecado, e também da minha salvação.
• Não podemos perder ela de vista e crer em sua poderosa mensagem.
Por que é importante você crer na cruz?

Ao Olhar para a cruz
I. PERCEBO MINHA INFINITA PECAMINOSIDADE E COMPLETA INCAPACIDADE DE ME SALVAR
1. Se meu pecado fosse simples Deus não precisaria ter feito o que fez.
2. A necessidade Dele ter enviado Jesus a morrer por mim, revela a terrível conseqüência do meu pecado.
3. No mesmo percebo minha completa incapacidade de salvação.
4. Se eu pudesse fazer alguma coisa para resolver a dívida do meu pecado, Deus não teria feito o que fez.
5. Se houvesse alguma obra que eu pudesse fazer para ser salvo, Cristo ao precisava ter feito o que fez.

II. PERCEBO A INFINITA SANTIDADE DE DEUS E SEU JUSTO DIREITO DE PUNIR MEU PECADO
1. A santidade de Deus exigiu que ele punisse o nosso pecado em Seu Filho.
2. Se pudesse ser evitado a punição do pecado, Deus não teria punido Cristo.
3. Isso me faz gelar ao perceber o perigo que escapei.
4. Se Deus não punisse nosso pecado, não estaria sendo justo.
5. Meu pecado punido em Cristo mostra o quanto é sério a santidade de Deus.
6. A cruz mostrar aquilo que foi inevitável.
a) O ladrão da cruz não sabia o que estava dizendo.
b) Os soldados não sabiam o que diziam.
c) Os religiosos não sabiam o que diziam
d) A multidão não entendia a inevitabilidade da sua morte.
e) Que aquilo seria a alternativa de salvá-los.
7. Assim também muitos crentes também não entendem a inevitável necessidade da cruz.

III. PERCEBO O INFINITO AMOR DE DEUS REVELADO EM ENVIAR CRISTO PARA RESOLVER O MEU PECADO.
1. Se Deus não me amasse, tendo eu pecado, não necessitaria a cruz.
2. Seu Filho não precisaria ter encarnado, humilhado, sofrido e morto.
3. Bastaria ele ser justo e me condenar ao inferno.
4. Porém quando olho para aquilo que Deus inevitavelmente teve que fazer para me salvar, percebo o quanto Ele me ama incondicionalmente.
• Diante de tudo isso o que eu posso fazer?
• Como Devo viver?
• Qual deve ser minha relação com Deus?
• Como é que eu posso viver insatisfeito ainda?
• Como é que eu posso reclamar ainda?
• O que mais eu quero de Deus?
• Por que tenho tanta dificuldade de servi-lo como a bíblia me orienta?
• Por que vivo lutando contra o desânimo espiritual?
5. A resposta para tudo isso e todos os nossos problemas espirituais está no fato de que não creio na cruz.
6. Ouço falar da salvação pela cruz, mas não penetra no coração.
7. Estou tão obcecado c/ meu bem está q não abro o coração p/ estas verdades.
8. Meu egoísmo é tão grande que não consigo ver + nada.
9. Viver a vida cristã s/ a mensagem da cruz no coração, resulta em viver ingratidão.
10. Sempre reclamando, com medo, com orgulho, com desânimo.
11. Precisando de uma benção específica p/ poder está satisfeito com Deus.
12. Quando tais bênçãos não chegam fico ocultamente insatisfeito.

 Perceba como precisamos da mensagem da cruz?
 Como não podemos perdê-la de vista?
 Se as verdades que preguei aqui, não mexem em você por dentro te levando ao amor e gratidão, é sinal que sua alma não crer em nada disso.
 Não sei como você ver a cruz quando ouve falar dela, mas certamente vê que ele não tem nada a ver consigo.
 Não consegue perceber que aquela cruz só foi levantada por sua causa.
 Seu coração está tão endurecido que estas verdades não penetram nele.
 O que fazer então?
A 1ª. Coisa é reconhecer este teu coração endurecido. Reconhecer que você precisa de um milagre de Deus para receber estas verdades e seres salvo.
2º. Clamar humilde e desesperadamente para que Deus envie o Teu Espírito em seu coração e lhe ilumine estas verdades.

Adsens