PENSE

CRISTO COMO MAIOR TESOURO

          Filipenses é a carta mais alegre de Paulo. É a carta do regozijo. Os irmãos para quem ele escreve estavam livres para viver suas vidas. Paulo mesmo preso, açoitado, chegando perto da morte, ele não consegue deixar de ser feliz. Qual o seu segredo?

Fp.3.7 “Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. 8 Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo 9 e ser achado nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé;”

         Por causa de Cristo as coisas saborosas se tornaram insossas. As coisas belas sem graça. As coisas boas indiferentes. Não é um desprezar das coisas da vida, mas um exaltar ao autor da vida. Se as coisas que o criador criou são tão boas e belas, imagine Ele mesmo! Comparado a Ele tudo é lixo. Dinheiro, Família, Trabalho, tudo!

E como ter Jesus como maior tesouro e não perder a vida?

          Usando tudo de maneira que mostre que estas coisas não são seu tesouro. É a maneira como mostramos Jesus ao mundo! Como o maior tesouro acima de todas as coisas! Esta é a melhor forma de evangelizar. Senão a única verdadeira. Mostra o quanto é sua alegria por ter Jesus. As pessoas que estão caçando satisfação nesta vida e estão cansadas de não encontrar, precisam ver que você encontrou! Elas se atraíram a Cristo por que o vê em sua vida como algo maravilhoso! Algo totalmente desejável! Eles precisam olhar para sua vida e dizer: “É isso! É isso que estou procurando!” Quantas pessoas você conhece que faz você dizer isso: “É isso que preciso. É isso que procuro!

NOSSA FRAQUEZA NO EVANGELISMO

          Nós falhamos em compartilhar o evangelho por que apresentamos Deus como alguém indesejado. Inconveniente. Como um peso na vida. Como um estraga prazeres. E por que fazemos isso? Por que nós mesmos não experimentamos Deus deste jeito!  A alegria de ter Deus não explode para fora de nós. As pessoas não conseguem ver isso na nossa face. Em nossas atitudes.

Veja a mulher que encontrou a pérola. (Mt.13.44,45)
Veja o outro que encontrou o tesouro de grande valor. (Mt.13.46)
O que fizeram? Ninguém poderia negar que encontraram um tesouro na vida. Entenda uma coisa: Não dá pra esconder alegria! Se a alegria de Deus está em você as pessoas verão e se atrairão! Você entende o que significa dizer: Somos um espelho da glória de Cristo ao mundo. Esta glória não nos faz infelizes, mas infinitamente felizes e satisfeitos. 

Adsens