PENSE

O QUE É O EVANGELHO

(Mc.16.15,16)
I. O EVANGELHO SÃO NOTÍCIAS E NÃO INSTRUÇÕES
Jesus falou: “Ide por todo o mundo e pregue o meu evangelho a toda criatura, quem crer e for batizado será salvo, quem não crer será condenado”. A palavra Evangelho significa boas notícias. Todas as religiões carregam uma notícia: “Se você alcançar certo patamar e fazer certas coisas, serás salvo”. Mas só o evangelho tem uma boa notícia. “Se você crer que Jesus possuiu o maior patamar e fez tudo o que era necessário para sua salvação, serás salvo”.
O evangelho não é um manual do que devemos fazer para alcançarmos a salvação. Nós não podemos conquistá-la. Só podemos crer e aceitá-la.
As três coisas que implicam o evangelho:
a) Anunciar a boa notícia;
b) Crer na boa notícia;
c) Não crer na boa notícia. Quando cremos verdadeiramente na boa notícia, somos invadidos por um amor infinito por Deus tão grande, que queremos viver para agradecê-lo eternamente. Toda minha vida será reflexo daquilo que cri. Desejarei conhecer todos os meios de agradá-lo. (A palavra) Aproveitarei cada oportunidade de demonstrar o meu amor e gratidão. Percebe como o evangelho não são regras mas sim notícias?

II. O EVANGELHO É GRAÇA E NÃO MÉRITO
Tenho muita segurança quando ofereço o Evangelho de Cristo as pessoas, digo-lhes que não estou oferecendo mais uma religião. Pois todas as religiões do mundo trabalham na seguinte linha: “Eu obedeço por isso sou aceitou e salvo”. A irreligião trabalha na seguinte via: “Eu não obedeço pois sou o meu próprio salvador e senhor”.Mais o evangelho trabalha numa via inversa. “Eu sou salvo e aceito e por isso eu obedeço”. Tanto na religião, quanto na irreligião, a pessoa não confia na salvação de Deus, mas sim na sua própria, ou obedecendo ou desobedecendo. Em todas as religiões as ações dos homens são motivadas por obrigação. No evangelho as ações humanas são motivadas por gratidão. Em todas as religiões o religioso vive na expectativa de que o divino lhe dê a salvação algum dia. No evangelho o crente vive pela satisfação e segurança da salvação que já recebeu. Ou seja. Sua relação com o sagrado não é uma cartilha de regras para ser aceito e salvo por Deus, mas sim a maravilhosa notícia de que Deus o amou, deu Seu Filho a morrer por sua salvação. No evangelho, não é o que você faz que lhe garante a salvação, mas o que Jesus fez. Não é o seu mérito por suas obras, mas os méritos de Cristo pela obra Dele na cruz são depositadas em meu crédito com Deus quando creio. Tudo isso por graça para que a glória seja de Cristo e mais ninguém.

III. O EVANGELHO FAZ DO FRACO FORTE
Cristo conquistou nossa salvação através da perda. Alcançou poder através da fraqueza e serviço. Obteve riqueza através da entrega de tudo. Aqueles que recebem a salvação não são os fortes e perfeitos. Mas aqueles que se admitem fracos e perdidos. Há duas coisas que precisamos crer para sermos salvos:
· Que não merecemos ficar um segundo a mais fora do inferno pela culpa dos nossos pecados;
· Que Jesus por seu amor e graça pagou por nosso culpa para nos garantir a salvação.
Assim sou fraco, mas a morte de Jesus me fez forte. Enquanto me acho forte, enquanto me acho capaz de obedecer, enquanto me acho capaz de se salvar, a morte de Cristo não tem efeito nenhum em minha vida e continuo condenado. O evangelho (que é a mensagem da cruz) me faz perceber a seriadade do emu pecado e a imensidão do amor de Deus por mim. Meu pecado foi punido em Cristo para eu poder ser perdoado. Assim foi possível Deus me aceitar e me salvar. Isso é o evangelho.

Adsens