PENSE

A PRESENÇA DE DEUS GERA EVANGELISMO




Sl 73.28 “Mas, para mim, bom é estar perto de Deus; fiz do Soberano SENHOR o meu refúgio; proclamarei todos os teus feitos.”



Há uma tendência de dividirmos nossa intimidade com Deus com o nosso serviço pra Ele. Colocamos-nos a escolher entre buscarmos a presença de Deus e testemunhar Dele as outras pessoas. Frequentemente os ministros precisam exortar a igreja a não somente desejar de verdade a presença de Deus, mas também levar desta glória aos próximos. Neste salmo porém, o salmista não divide estas coisas. Antes ele coloca a segunda como consequência da primeira. E é assim que deve ser.
Acredito que estamos privando a nós mesmos de beber muito mais das fontes de Deus quando acreditamos que é necessário apenas buscar sua presença deixando de testemunhá-lo ao próximo. Acredito que aquela fonte que Deus abriu quando nos achegamos a Ele jorra mais forte quando o proclamamos aos outros. De forma que por mais que experimentemos das delícias de Deus, não provamos de todo o seu banquete sendo negligentes e egoístas nesta questão.
Mas o que mais me espanta neste texto é que parece que o salmista não vê duas coisas e sim apenas uma. É uma continuidade consequente e não uma dualidade indecisa. Isso deveria ser óbvio para nós. Mas não é. Ora. E por que não é? Por que precisamos ainda nos convencer de proclamar Deus depois de estarmos tão perto Dele e fazermos dele nosso refúgio?  Porque precisamos nos lembrar ser necessário apresentar sua glória a outros se esta glória de fato foi vista e experimentada por nós?
Não meus amigos. Não provamos nem a entrada no jantar de Deus. Apenas sentimos o cheiro do banquete, e nos damos por satisfeitos. Nossa alma não foi tocada tão profundamente quando pode ser. Pois quando isso acontecer, ninguém precisará nos lembrar: Agora fale da glória de Deus para os outros para que possam vir aqui também se saciar. Precisarão sim nos segurar. 
Jesus várias vezes disse aqueles que tiveram uma experiência com sua glória não comunicasse a ninguém (Mt.8.4; 9.30; 12.16; Mc.5.43; etc...). Ele fazia isso por que não queria chamar atenção antes do tempo (tanto dos benfeitores quanto dos opositores), pois isso poderia atrapalhar o cronograma da sua missão. Porem até mesmo Jesus estava pedindo algo difícil demais para estas pessoas. E muitos não conseguiam se conter. Mc 7.36 Jesus ordenou-lhes que não o contassem a ninguém. Contudo, quanto mais ele os proibia, mais eles falavam.  É isso que acontece quando alguém é realmente tocado com a glória de Deus na alma. Alguém tem que segurá-lo não empurrá-lo.
Hoje porém devemos chamar toda a atenção para Jesus.  Se realmente estamos sendo tocados com a glória de Deus, isso não seria pensado, mas instantâneo. Isso então me leva a uma conclusão: NÃO ESTAMOS PROVANDO REALMENTE DA GLÓRIA DE DEUS TANTO QUANTO ELE QUER NOS DÁ. Estamos enganados conosco mesmo meus amigos.
Por isso quero pedir a Deus agora que ele me dê muito mais da sua glória. De forma ao meu coração não se conter e transbordar. De forma a não conter meus pés, minhas mãos e meus lábios. Que Deus me dê o banquete da sua presença de forma que eu saia proclamando sua glória a todos que me cercam.

Amado Deus. Fonte inesgotável de glória. Obrigado por abrir meus olhos para a sua verdade. Confesso meu pecado de me satisfazer com tão pouco de ti. Teu Espírito me mostrou que mal sentei a mesa e já me dei por satisfeito. Mas isso é um engano, enquanto sua glória não se irradiar de minha vida aos que me cercam. Peço que me dê fome enlouquecida por ti. Não tenho medo de me alucinar por tua glória. Meu coração já sente agora mesmo alegria por ver a sombra da tua face. Eu quero ver toda sua formosura e me encantar. Eu quero me encantar e proclamar. De a mim por teu amor esta comida. Não só a mim, mas a todos que forem ministrados com esta palavra. Pelos méritos de Cristo o meu noivo eu confiante e humildemente oro. Amém!

Maricá - 29/04/2011

Adsens