PENSE

A GLÓRIA DE SOFRER COM ALEGRIA

(Parte 1)


Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. (Mt.5.11)

Há uma abismal diferença entre sofrer com tristeza e sofrer com alegria por Cristo. Sua vida seria menos sofrida se você seguisse a Jesus ? Provavelmente. Mas quem sofre por seguir Jesus, precisa encontrar alegria Nele no sofrimento. Pois sofrer por Jesus com alegria, mostra seu valor supremo.
A tristeza é a prova da natural insatisfação. E a alegria o seu oposto. Quem sofre por Jesus com tristeza, mostra-se insatisfeito, incompleto. O que realmente queria no momento é, não ter a Cristo, mas aquilo que seu sofrimento está roubando.  Porém, quem sofre por Jesus com alegria, honra supremamente a Jesus, pois mostra-se maravilhosamente satisfeito Nele. Está completo, saciado.
Aquilo que Jesus é para sua alma é que vai determinar isso. Se Ele não é melhor que as coisas deste mundo, seu sofrimento por Jesus será triste. Você está dizendo: Jesus. Eu te sigo e sofro por isso. Mas o que eu queria mesmo é ter isso que o sofrimento está me roubando. Se porém Jesus é muito maior que as coisas deste mundo, seu sofrimento por Ele é alegre. Você está dizendo: Jesus. Eu te sigo. E sofro por isso. Mas faço isso com satisfação. Por que o que eu quero e preciso, já tenho. E é melhor do que qualquer coisa que o sofrimento tenta roubar. És Tu. 



Adsens