PENSE

ALEGRIA DA SALVAÇÃO E ALEGRIA NO ESPÍRITO SANTO

(Sl.51.8; Rm.15.13)
Pentecostais acreditam e ensinam que a salvação é uma experiência menos impactante do que a experiência de ser batizado no/com Espírito Santo. Isso por que para a tradição pentecostal, são sempre experiências distintas.
Mas será que ter uma experiência com o Espírito Santo poder ser mais impactante e transformador que ser salvo por Deus?
Não deveríamos colocar o Espírito de Deus e a pessoa de Deus em combate aqui. Ora. O Papel do Espírito é glorificar o Filho na obra da salvação realizado pelo Pai. A partir disso deveria ficar claro para nós que qualquer ação do Espírito Santo terá como alvo, tornar real e vívido a obra da salvação para a alegria dos homens e a glória de Deus.
Há milhares de crentes salvos que não receberam em sua alma a inundação de alegria pela salvação. Por que eu não sei. Mas estou convencido de que um dos papéis mais importantes dos pastores na igreja é ajudar os fiés a experimentar esta alegria pela revelação da palavra. Pois Deus recebe glória em nos salvar exatamente quando nos alegramos Nele pela salvação.
É como a alegria sorridente de um filho que recebe um presente que tanto deseja e valoriza.
O sacrifício de um pai em comprar um presente caro para o filho que ama, não será honrado se o filho não se alegra ao receber o presente. Parece que todo sacrifício perde o valor e o presente também.
O presente que Deus nos deu é de valor incalculável. Mas não enxergamos isso. Senão pela revelação do evangelho nas Escrituras Sagradas.
Assim qualquer experiência com o Espírito Santo que tenhamos, deve trazer mais viva alegria pelo dom da salvação em Deus. Se isso não for assim, eu não quero. É falso ou no mínimo ingênuo. Não estou enxergando o que Deus realmente está apontando.
O Espírito Santo é aquele que aplica a salvação realizada pelo Pai e conquistada pelo Filho. Por isso avivamento deve ser antes de tudo uma alegria pela salvação de Deus transbordando alegremente em atitudes carregadas de afetos calorosos e honrosos a Deus.

Adsens